3º Passo – Análise

A análise do imóvel contempla alguns fatores, os quais acredito serem primordiais para uma arrematação segura lucrativa.

Vamos aos pontos:

1- Análise completa do edital -> Verificar de quem será a responsabilidade das dívidas do imóvel (Condomínio e IPTU) anteriores ao leilão.

2- Tirar certidão de matrícula atualizada do imóvel, a fim de verificar existência de averbações de execuções, penhoras ou cláusula de reserva de usufruto.

3- Com as informações da matrícula, acessar o site do tribunal de justiça competente e localizar a existência de ações dos referidos mutuários ou devedores do financiamento, a fim de localizar informações relativas a ações anulatórias, ações contra o banco. Essa etapa é muito válida, pois, pode ter uma ideia se quem habita o respectivo imóvel possui ações, litiga na justiça, ou se é uma pessoa que não tem pendências judiciais.

4- Verificar na matrícula do imóvel se o banco procedeu com a consolidação da propriedade do imóvel.

5- Extrair informações a respeito do valor de mercado do imóvel, existem alguns sites que podem nortear o arrematante, são eles:

– 123i.com.br
– www.vivareal.com.br

O primeiro é um site que sugere o valor médio dos imóveis e o segundo é um portal de imóveis o qual é possível localizar apartamentos no mesmo prédio com intuito de saber quanto cada proprietário pede.
Essas informações são fundamentais para determinar o valor de venda. A minha última dica seria ligar em 3 imobiliárias do mesmo bairro e perguntar quanto em média estão sendo comercializados os imóveis naquela região.

6 – Buscar informações no próprio prédio a respeito do imóvel.

7 – Analisar todos os custos envolvidos, segue a lista.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>